Navegue

Notícias


Início de Colheita na Villaggio Bassetti

Publicado a(s) 14:18h do dia 06/03/2015

A colheita na Villaggio Bassetti

Ainda início de março e já colhemos as Pinot Noir para o rosé no dia 17 de fevereiro e para o tinto no dia 23. Já colhemos também o vinhedo mais novo de Sauvignon Blanc, restando os outros dois.

As fermentações perfumam a vinícola! Lá fora começa a estiar, as chuvas vão se tornando esparsas e já faz uma semana que não colhemos. A expectativa é de na próxima semana, depois de alguns dias de clima seco, completarmos a colheita do Sauvignon Blanc e também promovermos um raleio no vinhedo de Merlot, este para a segunda parcela do rosé.

Estamos fazendo a limpeza dos cachos, que consiste na retirada dos bagos atacados por aves e insetos, para permitir a melhor maturação das uvas restantes. É um trabalho minucioso, delicado, porque é preciso tirar os bagos estragados sem danificar os sadios.

Ainda teremos muito trabalho até o final da safra e com a chegada do clima ameno e seco, conseguiremos manter o padrão Villaggio Bassetti também na safra 2015.

Cada ano tem sua característica, mais frio, mais quente, mais seco, mais chuvoso. Nesta hora é que o homem faz a diferença, tornando o clima seu aliado!

Comentários