Feito com Paixão, Consumido com Prazer

Navegue

Enoturismo

Na vinícola Villaggio Bassetti você pode acompanhar todos os processos, das videiras até a taça, onde a cor, o aroma e o sabor de nossos vinhos podem ser apreciados. Marque sua visita e desfrute de todo o encanto que uma pequena vinícola, instalada no meio de vinhedos na serra catarinense, pode proporcionar.

Vinho é cultura, vinho é alimento, vinho é turismo

Quando dizemos que nossos vinhos são “feitos com paixão e consumidos com prazer”, estamos afirmando que sempre que bebemos um bom vinho, o fazemos em função de alguma das situações acima. Todas nos dão prazer: a cultura, o alimento, o passeio.

No enoturismo, ou turismo enológico, estas três condições estão presentes. A cultura regional define o tipo de vinho que é produzido em determinado lugar. Conhecer este lugar, os costumes de seus moradores, sua música, seu idioma, sua alimentação e suas paisagens faz da viagem um prazer para todos os sentidos: os ouvidos, os olhos, o nariz, as mãos e a boca, que enviam para a memória as sensações percebidas.

O alimento é o acompanhamento do bom vinho. Uma das máximas da harmonização entre comida e vinho é que “a comida regional harmoniza com o vinho regional”. Comida da Casa, Vinho da Casa. Os dois se complementam e se somam, aumentando o prazer da refeição.

"O turismo enológico é a melhor forma de conhecer qualquer região do mudo."

Gilberto Correa, Enófilo

O passeio pelas regiões produtoras mostra nas paisagens como os vinhos e os alimentos são produzidos. Qual a técnica de plantio, como se faz a colheita, como se guarda o vinho e se cura o alimento. Os campos com cereais ou pastagens, a conservação dos alimentos pelo frio, pelo sal, ou pela defumação.

Como todas as regiões produtoras de vinho do mundo a Serra Catarinense também conta com uma paisagem belíssima onde, junto aos campos e araucárias, podemos enxergar as antigas taipas de pedra que separam as propriedades.

O gado na pastagem extensiva das coxilhas, o porco criado solto nos campos. Os pomares de maçã com suas coberturas antigranizo, e agora as plantações de videira que, escolhendo seu melhor lugar, dividem os espaço com campos entremeados de capões de araucárias centenárias.

O cheiro da fumaça das chaminés das casas no inverno é um convite para sentar e saborear uma das muitas comidas típicas serranas: a bijajica, a rosquinha de coalhada, o frescal – que pode ser de gado, porco ou ovelha -, a linguiça campeira, o queijo colonial, a truta, o fantástico pinhão.

Nossos vinhos também são bons companheiros para a comida regional: um Rosé com quejo colonial, um Sauvignon Blanc com a truta, os tintos com o frescal, a linguiça e o pinhão.

O enoturismo é a melhor maneira de conhecer a Vinícola Villaggio Bassetti. As experiências sensoriais serão inesquecíveis.

Saúde!

"Novas áreas baseadas no conceito de altitude, paisagens e amor ao vinho."

Maria Amélia Duarte Flores em Diagnóstico do Enoturismo Brasileiro (2012)

Agende sua visita

Você pode agendar sua visita conosco através de email, telefone, ou preenchendo o formulário abaixo. Envie-nos seus dados e aguarde nossa confirmação. Será um prazer recebê-lo!

Rodovia SC 114, km 64 – São Joaquim / SC.

Local

De terça-feira a sábado das 9:30h às 12h e das 13h às 18:30h.

Atendimento

R$ 40,00 por pessoa (quatro vinhos).

Visita à vinícola com degustação

Os valores cobrados serão abatidos na compra de vinhos.

Para grupos de visitantes, pedimos que agendem com antecedência utilizando nosso formulário logo abaixo, ou no telefone (49) 9182 8862, ou ainda pelo email atendimento@villaggiobassetti.com.br.

Grupos de até 30 pessoas podem ser recebidos para almoço aos sábados. Para isto, confirmar valor e agendar com 15 dias de antecedência.

Agende sua visita

Preencha o formulário e aguarde o nosso contato. Obrigado!