Feito com Paixão, Consumido com Prazer

Navegue

Enoturismo

Na vinícola Villaggio Bassetti você pode acompanhar todos os processos, das videiras até a taça, onde a cor, o aroma e o sabor de nossos vinhos podem ser apreciados. Marque sua visita e desfrute de todo o encanto que uma pequena vinícola, instalada no meio de vinhedos na serra catarinense, pode proporcionar.

Vinho é cultura, vinho é alimento, vinho é turismo

Quando dizemos que nossos vinhos são “feitos com paixão e consumidos com prazer”, estamos afirmando que sempre que bebemos um bom vinho, o fazemos em função de alguma das situações acima. Todas nos dão prazer: a cultura, o alimento, o passeio.

No enoturismo, ou turismo enológico, estas três condições estão presentes. A cultura regional define o tipo de vinho que é produzido em determinado lugar. Conhecer este lugar, os costumes de seus moradores, sua música, seu idioma, sua alimentação e suas paisagens faz da viagem um prazer para todos os sentidos: os ouvidos, os olhos, o nariz, as mãos e a boca, que enviam para a memória as sensações percebidas.

O alimento é o acompanhamento do bom vinho. Uma das máximas da harmonização entre comida e vinho é que “a comida regional harmoniza com o vinho regional”. Comida da Casa, Vinho da Casa. Os dois se complementam e se somam, aumentando o prazer da refeição.

"O turismo enológico é a melhor forma de conhecer qualquer região do mundo."

Gilberto Correa, Enófilo

O passeio pelas regiões produtoras mostra nas paisagens como os vinhos e os alimentos são produzidos. Qual a técnica de plantio, como se faz a colheita, como se guarda o vinho e se cura o alimento. Os campos com cereais ou pastagens, a conservação dos alimentos pelo frio, pelo sal, ou pela defumação.

Como todas as regiões produtoras de vinho do mundo a Serra Catarinense também conta com uma paisagem belíssima onde, junto aos campos e araucárias, podemos enxergar as antigas taipas de pedra que separam as propriedades.

O gado na pastagem extensiva das coxilhas, o porco criado solto nos campos. Os pomares de maçã com suas coberturas antigranizo, e agora as plantações de videira que, escolhendo seu melhor lugar, dividem os espaço com campos entremeados de capões de araucárias centenárias.

O cheiro da fumaça das chaminés das casas no inverno é um convite para sentar e saborear uma das muitas comidas típicas serranas: a bijajica, a rosquinha de coalhada, o frescal – que pode ser de gado, porco ou ovelha -, a linguiça campeira, o queijo colonial, a truta, o fantástico pinhão.

Nossos vinhos também são bons companheiros para a comida regional: um Rosé com quejo colonial, um Sauvignon Blanc com a truta, os tintos com o frescal, a linguiça e o pinhão.

O enoturismo é a melhor maneira de conhecer a Vinícola Villaggio Bassetti. As experiências sensoriais serão inesquecíveis.

Saúde!

"Novas áreas baseadas no conceito de altitude, paisagens e amor ao vinho."

Maria Amélia Duarte Flores em Diagnóstico do Enoturismo Brasileiro (2012)

Agende sua visita

Você pode agendar sua visita conosco através de email, telefone, ou preenchendo o formulário abaixo. Envie-nos seus dados e aguarde nossa confirmação. Será um prazer recebê-lo!

Local

Rodovia SC 114, km 295 – São Joaquim / SC.

Horário de Atendimento - Loja

De Terça a Sábado das 10:00 às 12:00 e das 13 às 17:00, com degustação e venda de vinhos.

Passeio livre nos vinhedos

De Terça a Sábado das 10h00 às 18h00.

Visitas Técnicas

Para grupos entre 12 e 22 pessoas com agendamento e pagamento prévios, com 10 dias de antecedência.
Valor da Visita R$ 50,00/pessoa com degustação de quatro vinhos.

Para agendar utilize o formulário abaixo, o telefone (49) 99181 8862 ou o e-mail atendimento@villaggiobassetti.com.br.

Agende sua visita

Preencha o formulário e aguarde o nosso contato. Obrigado!